Gaspar segue em estado de atenção para deslizamentos

Em apenas seis horas foram registrados 68 mm de chuva

Notícia atualizada às 16h30

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Superintendência de Defesa Civil segue em estado de atenção por conta das chuvas que ocorrem na região. Em apenas seis horas foram registrados 68 mm no município. Devido à previsão de chuvas constantes e volumosas, para os próximos dias, a cidade está em estado de atenção para risco de deslizamentos. Entre as principais ocorrências está um deslizamento de solo que provocou um colapso em uma casa no Bairro Bateias. O local foi interditado emergencialmente pela Defesa Civil de Gaspar, por apresentar risco de desabamento. A família que vivia no imóvel passa bem e estão abrigados na casa de familiares.

Até às 15h30, desta segunda-feira, dia 17, foram registradas 36 ocorrências, sendo grande parte pontos de alagamentos nos bairros Margem Esquerda e Bateias. Além disso, houve registros de deslizamentos em via pública no Bairro Belchior e em residências nos bairros Gaspar Mirim e Alto Gasparinho.

Na manhã desta segunda-feira, equipes da Secretaria de Obras iniciaram uma força-tarefa para fazer reparos e limpeza das ruas atingidas pelo grande volume de chuva que caiu no município nos últimos dias. A ação foi iniciada em ruas elencadas como prioridade pela Defesa Civil. O objetivo é amenizar os problemas causados pela chuva e vento. Os trabalhos continuam durante todo o dia até a conclusão dos serviços.

A Defesa Civil de Gaspar segue em estado de atenção e monitoramento constante da previsão do tempo. Os agentes continuam com as vistorias e atendimentos à população. Para que o órgão faça uma assistência adequada a população deve registrar uma ocorrência por meio do telefone 199. Além disso, a medida é imprescindível para que a Defesa Civil possa tomar todas as medidas oficiais.

Por enquanto, não há risco de enchente, porém, os níveis do rio Itajaí-Açú seguem sendo monitorados, uma vez que chove em toda a região. As atualizações sobre as chuvas no município podem ser acompanhadas através dos canais oficiais da Defesa Civil como o site e aplicativo Alerta Gaspar. Defesa Civil de Gaspar

Fotos: Divulgação Defesa Civil de Gaspar