CRAS de Gaspar realizam pré-conferências de Assistência Social

Ciclos antecedem a 14º Conferência Municipal de Assistência Social

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Assistência Social, promove o ciclo de pré-conferências nos três Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. O evento acontecerá no dia 12 de junho, das 9h às 11h, no CRAS Zilda Arns, no Bairro Gaspar Mirim, CRAS Silvio Schramm na Margem Esquerda, das 14h às 16h e no CRAS Casa da família no Bela Vista, das 14h às 16h. O evento antecederá 14ª Conferência Municipal de Assistência Social, que ocorrerá no dia 22 de junho, no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).

As pré-conferências são destinadas aos trabalhadores, entidades prestadoras de serviços socioassistenciais e usuários dos serviços da política de Assistência Social. O evento é uma oportunidade para que os participantes possam sugerir mudanças e reforçar a importância das políticas públicas no âmbito da Assistência Social no município.

A participação de todos os envolvidos é fundamental para a elaboração de propostas eficazes que serão debatidas durante a conferência, que terá como tema central “O SUAS que temos e o SUAS que queremos”. A pré-conferência é uma oportunidade de diálogo e contribuição para a construção de uma política de Assistência Social mais robusta e adequada às necessidades da comunidade.

Durante a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social, serão debatidos diversos temas relacionados à área, divididos em cinco eixos:

Eixo 1 – Financiamento: Financiamento e orçamento de natureza obrigatória, como instrumento para uma gestão de compromisso e responsabilidades dos entes federativos à garantia dos direitos socioassistenciais, contemplando as especificidades regionais do país.

Eixo 2 – Controle Social: Qualificação e estruturação das instâncias de Controle Social com diretrizes democráticas e participativas.

Eixo 3 – Articulação entre segmentos: Como potencializar a Participação Social no SUAS?

Eixo 4 – Serviços, Programas e Projetos: Universalização do acesso e integração da oferta dos serviços e direitos no SUAS.

Eixo 5 – Benefício e transferência de renda: A importância dos benefícios socioassistenciais e o direito à garantia de renda como proteção social na reconfiguração do SUAS.

O secretário de Assistência Social, Salésio da Conceição, convida a comunidade para participar das ações. “Convidamos á todos para estarem presentes nas pré-conferências. Juntos, será possível promover mudanças significativas e garantir uma assistência social de qualidade para todos os cidadãos”, comenta o secretário.

As inscrições para a conferência municipal deve ser realizadas através do link:

Conferência Municipal de Assistência Social – Município de Gaspar

Mais informações: Secretaria de Assistência Social (47) 3091 – 2300

Foto: Arquivo PMG