Gaspar segue com o cadastro de empresas para participarem do Feirão de Empregos

Interessados devem preencher formulário on-line até o dia 20 de junho

A Prefeitura de Gaspar em parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) segue com o cadastramento dos setores de Gestão de Pessoas e Recursos Humanos, das empresas do município, para participarem do Feirão de Empregos 2023, até o dia 20 de junho. O evento ocorrerá nos dias 23 de junho no IFSC, no Bairro Bela Vista.

O Feirão de Empregos tem como objetivo promover a interação entre empresas e profissionais em busca de oportunidades de trabalho. As empresas interessadas em participar devem cadastrar seu interesse até o dia 20 de junho através do link Balcão educativo de empregos – BELA VISTA . O e-mail contatoampegaspar@gmail.com e o telefone 47 99919-6228 estão disponíveis para esclarecer dúvidas.

O evento ocorrerá no dia 23, das 8h às 18h. Durante esse período, os representantes das empresas terão a oportunidade de apresentar suas vagas e conhecer profissionais qualificados que estão em busca de novas oportunidades de trabalho.

Além das empresas e profissionais que estarão presentes no evento, haverá um aumento no número de linhas de ônibus que atendem o Bairro Bela Vista durante o Feirão, facilitando o acesso e a participação de todos que estão em busca de uma oportunidade de trabalho formal. Além disso, estão previstas novas edições nos bairros Centro e Barracão em breve, com o objetivo de alcançar um número ainda maior de empresas e profissionais interessados em participar.

A última edição do Feirão de Empregos, realizada em fevereiro de 2022, foi um sucesso, contando com a participação de mais de 600 pessoas em busca de emprego e diversas empresas em busca de talentos para suas equipes. O evento proporcionou um ambiente propício para a conexão entre profissionais e empregadores, promovendo oportunidades de trabalho e contribuindo para o desenvolvimento econômico da região. Portanto, as empresas de diversos segmentos interessadas em participar do Feirão de Empregos devem se cadastrar no link fornecido.

Além do Feirão de Empregos, o IFSC e entidades parceiras realizam uma série de ações com as pessoas que estão em busca de uma oportunidade de trabalho formal. Umas das atividades desenvolvidas será uma orientação de como fazer currículo, documentações necessárias com estudantes do ensino médio, imigrantes e migrantes.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Renda e Turismo, Pablo Fachini, essa é uma ação que visa estimular ainda mais o mercado de trabalho no município. “Trabalhamos para trazer todas as iniciativas que beneficiam a população. É importante que as empresas e a população aproveitem essa chance para conseguir profissionais qualificados e para que as pessoas tenham acesso às vagas que lhes interessam”, comenta o secretário.

Além da Prefeitura de Gaspar, o evento conta com o apoio do IFSC, Programa de Desenvolvimento Econômico Local – DEL, Associação Empresarial de Gaspar – ACIG, Associação de Micro e Pequenas Empresas – AMPE Gaspar e Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL.

Confira a programação completa:

Até 20/06 inscrições das empresas para participar do Feirão

por meio do formulário Balcão educativo de empregos – BELA VISTA

15/06 Live – Criação de Currículo pelo YouTube – 19 H

Local: YouTube IFSC

19/06 Orientação de elaboração de currículo – migrantes – 15H ÀS 18H

19/06 Orientação de elaboração de currículo e documental – imigrantes

Empregabilidade (elaboração de currículo)

• pré documentação para fins de regularização migratória
  • orientação sobre acesso a direitos e serviços públicos (com apoio da assistência social)
  • entrega de doações (cestas básicas e fraldas) 14H ÀS 18H

Local: IFSC