Vacina da Gripe está disponível para toda população

A imunização da população segue enquanto houver doses disponíveis

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a partir desta segunda-feira, dia 6, a vacinação contra a Gripe será ampliada para a população em geral. Pessoas com idade acima de seis meses de idade, que não fazem parte de nenhum grupo prioritário da Campanha poderão ser vacinadas. A vacinação ocorre das 8h às 11h30 e das 13h às 16h, em todas as Estratégias Saúde da Família (ESFs) com salas de vacina, a imunização da população segue enquanto houver doses disponíveis.

Com a medida, a Prefeitura de Gaspar pretende ampliar a proteção contra a gripe antes da chegada do inverno. Além disso, na quinta-feira (2) o Ministério da Saúde já havia divulgado a prorrogação da campanha para os grupos prioritários até o dia 24 de junho, por conta da baixa procura.

De acordo com a Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC) mesmo com a ampliação da vacinação para toda a população, as pessoas do grupo prioritário como crianças, idosos, gestantes entre outros, que são mais vulneráveis e podem desenvolver quadros graves pelo vírus influenza (gripe), devem procurar a vacina.

Para ser imunizado, a Secretaria de Saúde orienta a população que levem documentos de identificação e o cartão de vacina.

Endereços unidades de Saúde com sala de vacina

• ESF Barracão: R. João Barbieri, 143
• ESF Santa Terezinha: R. Jacob Junkes, S/N
• ESF Poço Grande: Rod. Jorge Lacerda, s/n