Tradicional Desfile marca 90 anos de Gaspar

Atividade começa a partir das 8h30, na Rua Aristiliano Ramos

Na segunda-feira, dia 18 de março, a Rua Coronel Aristiliano Ramos será palco de tradicional desfile cívico de aniversário de Gaspar, que completa 90 anos de emancipação político-administrativa. A comemoração terá início às 8h30h, com concentração na Sociedade Cultural Recreativa Alvorada.

Os preparativos para o desfile seguem a todo vapor. Cerca de 120 grupos já estão confirmados, entre eles representantes de diversas instituições de ensino, saúde e esporte, bem como entidades sociais, corporações, academias de dança, associações, fundações, entre outros grupos atuantes no município. Além disso, bandas municipais e de outras cidades, assim como as fanfarras das escolas também participam da comemoração.

De acordo com a diretora de Cultura, Bruna Basei, esse deve ser o maior desfile registrado em Gaspar. “Estamos preparando uma festa linda, com todos os grupos gasparenses. Queremos que as pessoas venham festejar os 90 anos do aniversário de emancipação política com muita alegria”, explica.

O desfile começa na Sociedade Alvorada, no Centro e segue até a escadaria da Igreja Matriz São Pedro. O Desfile comemorativo é organizado através das Secretarias de Educação e de Desenvolvimento Econômico, Renda e Turismo, pelas diretorias de Cultura e de Turismo.

O prefeito Kleber Wan-Dall, convida a comunidade para participar das comemorações. “Temos uma programação bastante diversificada. Contamos com a participação de toda a população para comemorarmos juntos os 90 anos do nosso município. Nossa programação vai oferecer durante todo o mês, atividades de lazer e recreação para toda família”, finaliza o prefeito.

Gaspar 90 anos, ser feliz é viver aqui!

O desfile cívico faz parte da extensa programação em comemoração ao 90º aniversário de emancipação político-administrativa de Gaspar, iniciada em 1º de março e que se estenderá até 14 de abril. A programação completa pode ser conferida no site oficial do município:

Programação Gaspar 90 anos – Município de Gaspar