TCE recomenda aprovação das contas de Gaspar

Órgão analisou documentos apresentados pela Prefeitura de Gaspar realizadas em 2022

O Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE) julgou e recomendou a aprovação das contas da Prefeitura de Gaspar referentes ao exercício de 2022. A Corte analisou os documentos apresentados e emitiu parecer favorável à aprovação das contas do chefe do Poder Executivo de Gaspar. Agora, o documento com os números analisados segue para aprovação da Câmara de Vereadores.

Durante o processo de avaliação, o Tribunal examinou os gastos da prefeitura, incluindo investimentos em áreas como saúde e educação, entre outros. Conforme destacado no relatório do TCE, todos os investimentos realizados ultrapassaram os mínimos exigidos pela legislação vigente.

Entre os números examinados estão os investimentos em educação. De acordo com informações fornecidas pelo município, a aplicação no setor atingiu 25,93% das receitas, destinadas à manutenção e desenvolvimento do ensino. As verbas do FUNDEB também foram aplicadas conforme as diretrizes, alcançando o percentual de 98,17%, superando o limite mínimo estabelecido em 90%. Na Saúde, o percentual de aplicação em ações e serviços públicos foi de 29,50%, ultrapassando o mínimo obrigatório de 15%.

O prefeito Kleber Wan-Dall comenta sobre a aprovação das contas. “Fico muito orgulhoso por, mais uma vez, o TCE reconhecer nosso zelo com o dinheiro do município. Agradeço a cada servidor e colaborador da Prefeitura de Gaspar pelo esforço e competência que fazem nossa cidade avançar, mesmo em momentos desafiadores. Isso tudo é resultado de um trabalho sério e feito com a responsabilidade que a comunidade merece”, pontua Wan-Dall.