Sala de Leitura Vinicius de Moraes

A Sala de Leitura Vinicius de Moraes foi uma parceria da Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Educação, e da Fundação Bunge, por meio do programa Comunidade Educativa. O objetivo é incentivar o hábito da leitura, a partir da utilização de um espaço agradável e aconchegante. 

A sala é um espaço lúdico, interativo e multiuso. Além da leitura, ela pode abrigar contações de histórias, eventos temáticos, esquetes teatrais e saraus. 

Conta com estantes para facilitar o acesso aos livros, pufes, tapetes, almofadas, mesa, adereços como fantoches, pelúcias, chapéus, além de uma árvore no centro do espaço, proporcionando um ambiente acolhedor que reproduz a sensação prazerosa de ler um livro debaixo de uma árvore. Todo o projeto ficou a cargo da arquiteta Ângela Ferrari. 

Para o acervo da biblioteca na Sala de Leitura, a Fundação Bunge doou 500 títulos infanto juvenis, além de um baú pedagógico. 

As pessoas interessadas em conhecer a Sala de Leitura Vinicius de Moraes, localizada no Coreto Municipal, no Centro, ou ler os materiais disponibilizados para leitura no próprio espaço, podem visitar a Sala de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h às 17h.

Na Sala de Leitura também podem ser agendadas turmas para ouvir histórias. O contato deve ser realizado com Sabrina Amaral de Jesus na parte da manhã ou Fabiana Splitter de Oliveira na parte da tarde, pelo telefone 3331-6314.