Rua Clara Schmitz recebe mais uma etapa da obra de pavimentação

Serviços devem iniciar na próxima terça-feira, dia 24 de outubro e pode ter partes da via interditada

‌Gaspar está mais uma vez demonstrando seu compromisso com a melhoria da infraestrutura urbana com o início de mais uma etapa do projeto de pavimentação da Rua Clara Schmitz, no Bairro Bela Vista, através do Programa Avança Gaspar. Os serviços devem inicia na próxima terça-feira, dia 24 de outubro e pode ter partes da via que ficarão parcialmente interditadas ao longo do dia.

‌Nesta fase da obra, será realizada a construção das vias de passeio, construídas em concreto e a sinalização das vias, tanto a vertical (sinalização com placas, painéis e marco quilométrico), como na horizontal (sinalização com tachões e pintura da via). Neste primeiro momento, somente os locais onde já havia calçada antes da pavimentação da via, vão receber a construção da via de passeio.

‌Nas primeiras etapas, foi realizada a aplicação da base de pedra britada e cimento, e aplicação da camada de pavimentação asfáltica. O valor do investimento total é de R$ 1.629.650,88, sendo R$ 1.336.825,58, de emenda parlamentar do Deputado Ismael dos Santos com o restante de contrapartida da Prefeitura de Gaspar. Os serviços são executados pela empresa Freedom Engenharia e Construção LTDA.

‌Para o Prefeito de Gaspar, Kleber Edson Wan-Dall essa etapa da Obra é importante para garantir mais segurança a região. “Estamos comprometidos em tornar nossa cidade um lugar melhor para todos os cidadãos. A continuação deste projeto de pavimentação, com foco em passeios e sinalização, é um passo fundamental na busca de uma cidade mais segura e eficiente para a nossa gente”, pontua

‌A Superintendência de Transito de Gaspar informa que durante todo o dia as equipes e maquinas estarão transitando pelo local, por isso, pede a compreensão e atenção redobrada dos motoristas que forem utilizar o local como rota, visando evitar possíveis acidentes de trânsito.

‌Para a realização da obra é essencial a colaboração favorável das condições meteorológicas. A segurança e eficiência da obra dependem diretamente da cooperação do tempo, garantindo que os trabalhos transcorram de maneira segura e eficaz. Em caso de tempo chuvoso, o inicio da obra pode ser adiado.

Avança Gaspar

O Programa Avança Gaspar assegura infraestrutura, mobilidade urbana, segurança e oportunidades de crescimento em todas as regiões da cidade. Nos últimos três anos, mais de 70 km de ruas foram asfaltados, e cerca de 130 obras de pavimentação, drenagem, calçamento e pontes foram concluídas. O programa entrou em uma nova fase, com mais de 30 projetos em andamento e um investimento disponível de aproximadamente R$ 200 milhões.