Prefeitura concede imóvel para a AMA Gaspar

Entidade vai poder realizar atividades com mais espaço e conforto

Nos últimos anos, a conscientização sobre as necessidades das pessoas autistas tem crescido significativamente em todo o mundo e em Gaspar não é diferente. Por isso, a Prefeitura de Gaspar, reconhecendo a importância da inclusão social e do apoio a este público, concedeu à Associação de Pais e Amigos de Autistas – AMA Gaspar, através de uma permissão de uso de imóvel, uma casa para que a entidade possa desenvolver suas atividades.

O imóvel, anteriormente conhecido como ‘Casa Rosa’ e destinado às mulheres gasparenses, agora se transforma na ‘Casa Azul’ da AMA Gaspar, um local de acolhimento e apoio para pessoas autistas e suas famílias. O novo espaço está situado na Rua Joinville, no Bairro Coloninha.

Desde 2017, a AMA Gaspar desenvolve um trabalho exemplar na promoção da inclusão social e escolar, buscando a melhoria da qualidade de vida das pessoas com autismo e seus familiares. A entidade foi reconhecida como utilidade pública municipal em 2023.

Suas iniciativas abrangem desde o acolhimento de familiares até o fornecimento de cestas básicas, apoio psicológico, orientações e encaminhamentos para terapias, além de promover exposições de arte e palestras educativas em escolas, comércios e empresas.

O prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall, comenta sobre a ação. “Esta permissão simboliza não apenas a concessão de um imóvel, mas um compromisso com a inclusão e a valorização das pessoas autistas em nossa comunidade. É um momento histórico para Gaspar, e a ‘Casa Azul’ será um local de acolhimento e apoio para aqueles que tanto precisam. Agradeço à AMA Gaspar pelo trabalho e reafirmo nosso compromisso com a causa”, salienta. O prefeito ainda relembra todas as ações já realizadas em prol da causa como a implantação do Integrar, que oferece atendimento multidisciplinar para crianças com TEA que frequentam a rede municipal de ensino.

Permissão de Uso:

A permissão de uso é uma concessão específica que permite à AMA Gaspar utilizar o espaço para realizar suas atividades em prol das pessoas autistas, sem se tornar proprietária do imóvel. Essa concessão é uma forma de apoio institucional por parte da Prefeitura para fortalecer as ações da AMA Gaspar em benefício da comunidade autista local.