Paratletas de Gaspar são destaque nas Paralimpíadas Escolares

Gasparenses voltaram com sete medalhas no peito para Gaspar

Durante a última semana, o Programa Paradesporto de Gapar, teve 11 integrantes representando o Estado de Santa Catarina na maior competição paralímpica escolar do mundo. Os atletas voltaram das Paralímpiadas Escolares com sete medalhas no peito.

O resultado conquistado é fruto de uma enorme dedicação dos atletas e comissão técnica. “Estamos muito empolgados com o resultado obtido. É um misto de emoções, como orgulho e alegria e um sentimento de dever cumprido. Foi um ano intenso de treinos para chegarmos nesse nível, mas chegamos lá e voltamos com resultados excelentes”, afirma o coordenador do Paradesporto Gaspar e também convocado, Carlos Henrique Oliveira.

O destaque gasparense na competição ficou pela representividade de Teylon Fernandes Colling, que conquistou 2 medalhas de prata e 1 de bronze no atletismo, Arthur da Silva Shereiber que foi bronze na Bocha Paralímpica e Gabriely Stein Hostins, que conquistou duas pratas e uma medalha de ouro na Natação Paralímpica.

O Prefeito de Gaspar, Kleber Edson Wan-Dall, comemora o grande feito dos gasparenses. “Ter dado o ponta pé inicial em um programa como o Paradesporto na nossa cidade é motivo de muito orgulho. Com muita dedicação nossos paratletas estão levando o nome e as cores da bandeiras de Gaspar para que o país todo conheça a força do nosso programa. Parabéns a todos os paratletas de Gaspar, estão marcados na história da nossa cidade”, afirma o Prefeito.

O pai do atleta Arthur Shereiber, Dirnei Shereiber comenta que a prática esportiva é muito importante para o Arthur. “É incrível ver como o Arthur evoluiu desde que começou a treinar no programa. Ele ama o esporte e está se dedicando a cada dia. Estamos muito felizes que ele tenha se encontrado no esporte, vamos continuar dando todo o suporte para que ele chegue cada vez mais longe”, afirma o pai.

Além dos medalhistas, quem também se destacou foi a atleta Maria Clara Pereira, que conquistou, junto da sua equipe a 6º colocação na modalidade de Futebol PC. Pelo desempenho na competição, Maria foi convidada pelo comitê paralímpico a participar do Camping Paralímpico, que tem como objetivo ingressar o atleta em uma rotina de treinos de alto rendimento. A ação acontece duas vezes ao ano, nos meses de janeiro e julho.

Confira todas as colocações dos atletas gasparenses na competição:

Atletismo

Teylon Fernandes Colling classe 36