Obstrução de vias impede a coleta de resíduos

Carros estacionados em vias estreitas e entulhos na via impedem a passagem dos caminhões de coleta

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – Samae de Gaspar está empenhado em garantir a coleta de lixo em todo o município, mas enfrenta um grande desafio nos últimos dias: o estacionamento de veículos nos dois lados da via, especialmente em locais estreitos. A prática impede a passagem dos caminhões de coleta, causando transtornos à população e comprometendo a limpeza urbana.

Ruas como Alameda Inês Baron no Coloninha, João de Borba no Barracão, Fernando José Tonson (Centro) e Otacílio Martins (Bateias) foram impactadas por esta situação, impedindo a entrada dos caminhões de coleta e causando transtornos à comunidade. O SAMAE monitora via GPS e contato diretor com os condutores a rota da coleta.

O estacionamento em ambos os lados das vias torna a manobra dos caminhões inviável, interrompendo o serviço e atrasando a coleta em outras regiões da cidade. Mesmo sem uma multa específica na legislação de trânsito para este tipo de infração, o Samae Gaspar apela à consciência e colaboração de todos pra que observem os dias de coleta e mantenham as vias livres para a passagem dos caminhões.