Obras do Complexo Esportivo da EEB Luiz Franzoí iniciam na próxima semana

Ordem de serviço será assinada no sábado, dia 27, a partir das 15h

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Educação, convida a comunidade do Bairro Bateias, para acompanhar a assinatura da Ordem de Serviço da reforma e construção de um novo centro esportivo e uma área de lazer na EEB Luiz Franzoí. O evento será realizado na escola, a partir das 15h, no sábado dia 27.

O projeto que já foi apresentado para a comunidade, prevê a reforma da EEB Luiz Franzói, reforma do banheiro, reforma do ginásio de esportes. Além disso, uma área de mais de 12 mil m² sediará o Complexo Poliesportivo, com uma pista de corrida, campo de futebol, arremesso de peso, salto em altura, distância, quadras de esporte, quadra de areia e streetball.

O complexo poliesportivo contempla também um playground, pista de caminhada, área verde, arquibancada, container para depósito de materiais esportivos. O investimento total da construção do complexo e reforma da unidade é de R$ 2,9 milhões provenientes de recursos do Programa Avança Gaspar e a empresa responsável pela obra será a SLM Construções e Serviços Sustentáveis Eirelli. O serviço deverá ser executado com um prazo de 10 meses.

O parque poliesportivo, além de ser beneficiar toda a comunidade escolar, durante o período escolar, com as aulas de educação física e atividades pedagógicas, também ficará acessível para toda a comunidade.

O prefeito Kleber Wan-Dall, conta que a construção do novo complexo esportivo beneficiará a cidade toda. “Esta obra vai promover a modernização da infraestrutura esportiva e proporcionar mais um investimento no esporte e lazer em Gaspar. Queremos continuar levando oportunidades aos bairros, na porta da nossa gente, como incentivo para que elas incluam os esportes nas suas rotinas. Esse local será um espaço não só para os nossos alunos, mas que os moradores o ocupem com atividades”, comenta Wan-Dall.

Avança Gaspar

Com a determinação de melhorar a vida da população, o Programa Avança Gaspar garante infraestrutura, mobilidade urbana, segurança e gera oportunidade de crescimento em todas as regiões do município. Em três anos, mais de 70 km de ruas foram asfaltadas, construção de Escolas e CDIs, além disso, cerca de 120 obras de pavimentação, drenagem, calçamento e pontes foram concluídas. O Avança Gaspar entrou em uma nova fase, com mais de 30 projetos e uma disponibilidade de investimento de cerca de R$ 200 milhões.

Confira imagens do projeto: