Melhor aproveitamento de alimentos é tema de Curso de Capacitação

O Departamento de Alimentação Escolar, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Gaspar, organiza um curso de capacitação de serventes, merendeiras e lactaristas  – encarregadas pela alimentação dos bebês – nos dia 29 e 30 de julho. A ação será realizada na EEB Zenaide Schmitt Costa.

Nas aulas serão preparadas receitas que proporcionam um melhor aproveitamento de alimentos, inclusive, incentivando o consumo de produtos cultivados em hortas existentes nas próprias escolas e Centros de Desenvolvimento Infantil, CDIs.

No primeiro dia, 29, apenas as merendeiras receberão orientações. Na quarta-feira, 30, serão capacitadas as serventes, que em alguns casos, auxiliam na cozinha, e as lactaristas. O curso será realizado da mesma maneira.

Segundo a diretora de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação, Dorizete Aparecida Marchi, será uma grande oportunidade para os profissionais aprenderem e retirarem as dúvidas sobre o assunto neste momento, já que não há espaço e nem tempo disponível durante o ano letivo.

Fonte: Secretaria de Educação, fone: 3332-8982

Diretoria de Comunicação