II Torneio de Canastra reúne 100 duplas de idosos

Cerca de 100 duplas formadas por pessoas acima de 60 anos de Gaspar, estão reunidos na manhã de hoje, 25, no Hotel Raul's. Eles participam do segundo Torneio de Canastra. O objetivo do encontro, organizado pelo Grupo de Assuntos da Terceira Idade, é proporcionar um momento de integração entre os idosos da cidade.

Os jogadores foram divididos em grupos de três duplas. Elas jogam entre si e a primeira colocada de cada chave se classifica para as quartas-de-final. Os vencedores avançam às semifinais e à final. Medalhas serão entregues às duplas que terminarem a competição até o 4º lugar.

O morador do bairro Arraial, José Pitz, de 62 anos, que participa da competição pela segunda vez, acredita que o encontro seja importante para rever companheiros. "Jogo canastra há mais de 10 anos. Um evento como este, além de servir como passatempo, permite amigos de bairros distantes se encontre de novo", disse.

Já para o morador do Belchior Alto, Hilbert Manke, de 63 anos, que joga canastra há 20 anos, a oportunidade é boa para conhecer pessoas. "Gosto de esporte, tanto que pratico bolão e bocha. Os jogos de carta, por exemplo, me ajudam a conhecer novas pessoas".

Após o café da manhã, os idosos foram orientados a respeito do regulamento do torneio e encaminhados às respectivas mesas.

O Grupo de Assuntos da Terceira Idade prepara novas atividades para setembro, mês do idoso e para o dia 27 de setembro, Dia do Idoso.

Fonte: Grupo de Assuntos da Terceira Idade, fone 3332-7808

Prefeitura Municipal de Gaspar