Alunos da EEB Ervino Venturi registram visita a capital em livro

As crianças da 4ª série da Escola de Educação Básica Ervino Venturi receberam hoje um livro produzido por elas próprias. O material foi elaborado em aula e possui textos e ilustrações dos estudantes. O conteúdo foi baseado nas observações de cada estudante durante uma visita a Florianópolis. Eles receberam o suporte também de professores das disciplinas de Geografia e História, focadas em Santa Catarina.

A viagem dos estudantes gasparenses à capital do estado ocorreu no dia 12 de junho. As turmas dos períodos da amanhã e da tarde foram acompanhadas pela coordenadora da escola, Romilda Schramm, e por cinco mães. Os alunos conheceram os principais pontos turísticos da cidade como o Mercado Público, a Praça XV de Novembro, a praia da Joaquina e a Lagoa da Conceição. Também visitaram museus e a Assembléia Legislativa.

"O ensino de conteúdos relacionados ao estado de Santa Catarina é importante porque trabalha com a realidade da criança", disse Sônia Reinert, professora regente da 4ª série. Ela acompanhou o grupo de alunos a Florianópolis.

Fonte: EEB Ervino Venturi, fone: 3332-5214.

Prefeitura Municipal de Gaspar
Rua Coronel Aristiliano Ramos, 435