EEF Ferandino Dagnoni expõe trabalhos escolares

A Escola de Educação Fundamental Ferandino Dagnoni realiza hoje, 16, a II Amostra Interdisciplinar de Trabalhos. Cerca de 260 estudantes de 5ª a 8ª série se reuniram em equipes e produziram maquetes durante as aulas de História e pinturas durante as aulas de Artes.

Cada turma ficou encarregada de produzir o material de acordo com um assunto trabalhado em sala de aula. Os movimentos artísticos foram um dos temas trabalhados. "Através desse tipo de didática, os alunos podem ter uma visão geral sobre as artes, por exemplo", explica Catiane Testoni, professora de Artes. Duas exposições são realizadas durante o ano. A primeira acontece exatamente neste período, de troca de semestre. A segunda acontece ao final do ano.

As maquetes para a aula de História foram criadas a partir da leitura de um texto entregue pelo professor Mário Jaques a cada equipe. Os grupos precisavam criar trabalhos dentro do contexto histórico. "Lidar com o material facilita o entendimento do conteúdo", afirma o professor. A diretora da escola, Marilse Marquetti é ainda mais enfática: "Para os alunos, produzir este trabalho foi como se estivessem vivenciando a história".

Os pais dos alunos foram convidados a participar da exposição que acontece no mesmo dia de entrega de boletins do 2º bimestre. Na próxima sexta-feira, 18, serão realizados os jogos internos e a festa julina.

Fonte: EEF Ferandino Dagnoni, fone: 3332-5291

Prefeitura Municipal de Gaspar