Termina impasse na construção de ginásio da EEB Dolores Krauss

Termina impasse na construção de ginásio da EEB Dolores L. S. Krauss

Termina impasse na continuidade das obras de construção do ginásio de esportes da E. E. B. Dolores L. S. Krauss. A empresa Multi Construções será a nova responsável pela obra que prevê o término da construção do ginásio, incluindo piso da quadra e a implantação do sistema preventivo de incêndio.

As obras foram paralisadas em agosto de 2006, devido à fragilidade da construção estrutural realizada pela empresa contratada via licitação de fevereiro de 2006. A empresa deixou de seguir os termos do contrato estabelecido com o município de Gaspar, o que, segundo perícias realizadas pelo município e por perito judicial indicaram fragilidade na estrutura do ginásio e risco à população.

Após a paralisação das obras, em 2006, e parecer judicial, em 2007, o município de Gaspar entrou com processo de descumprimento contratual (por parte da empresa), de declaração de "Inidoneidade" (não idôneo) – que proíbe que a empresa participe de qualquer licitação no município no prazo de cinco anos -, e com ação judicial de antecipação de provas.

Fonte: Secretaria de Educação, fone: 3332-8982

Diretoria de Comunicação