Secretaria de Agricultura Promove Seminários de Arroz e Piscicultura

Na próxima quinta-feira, 13/07, durante a programação de abertura da 5ª Expo Gaspar, no Auditório da Ditran, a Secretaria de Agricultura do Município vai promover seminários de piscicultura e de arroz irrigado, com início às 9 horas. O objetivo do encontro é cada vez mais fortalecer o associativismo e capacitar o produtor de Gaspar e região, na piscicultura de água doce e na cultura orizícola.

Em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural S.A. (Epagri); Associação Gasparense de Produtores de Arroz (Agapa); Associação dos Aqüicultores do Município de Gaspar e Região (Aquipar); e Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc), o evento terá a participação de profissionais diferenciados. Logo após a abertura do evento, marcada para às 8h30, o Engenheiro Agrônomo Paulo Vondokonal, da Ocesc, vai expor sobre as Formas Associativas de Organização do Produtor. Em seguida, o Técnico Agrícola Claudemir Schappo da Epagri Ituporanga, vai ministrar a palestra Organização dos Produtores, dos Produtos e da Comercialização de Peixes do Projeto Modelo Do Alto Vale do Itajaí de Piscicultura Integrada – MAVIPI.

Durante à tarde, o Engenheiro Agrônomo Domingos Sávio Eberhardt, da Estação Experimental de Itajaí, vai abordar o tema Manejo Integrado de Plantas Daninhas.

Os temas escolhidos que serão tratados no Seminário foram escolhidos pelos próprios produtores de arroz e criadores de peixe, e por técnicos da Prefeitura de Gaspar e da Epagri.

Gaspar está entre os maiores produtores de arroz de Santa Catarina. A piscicultura é outra atividade em ampla expansão na cidade que se estabelece também pela geração de emprego entre os pequenos produtores rurais. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Agricultura, pelo fone: 3332-2990.