Inicia o Maior Festival de Inverno do Vale

Entre os dias 05 e 16 de julho, a Prefeitura Municipal de Gaspar, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, vai promover a 13ª edição do Festinver, o maior evento artístico-cultural do Vale do Itajaí, que deve reunir um público de 60 mil pessoas. A abertura oficial do Festival de Inverno acontece na quinta-feira, 06/07, às 19h30, com a realização do desfile de abertura, que terá a participação de diversos municípios da região, que trarão para o encontro representatividades cultural, artística ou esportiva da sua cidade.

Neste dia, a rua Coronel Aristiliano Ramos, onde acontecerá o desfile, será interditada das 19h às 21h. Em virtude do desfile, a Prefeitura Municipal solicita aos lojistas e moradores da localidade que retirem seus automóveis da rua. Depois do desfile a festa segue no Festival Escolar da Canção, na Tenda Cultural do Festinver, no Centro Integrado de Eventos (CIE) Prefeito João dos Santos. O FEC anima o público a partir das 19h.

Entre os demais eventos que serão realizados no decorrer da semana, estão o 15º Festival Escolar da Canção (07/07, às 19h, na Tenda Cultural); show nacional com Nenhum de Nós (08/07, às 23h, na Tenda Cultural); Concerto de Inverno (09/07, às 20h, na Igreja Matriz); Abertura Exposição Fotoclube (10/07, às 20h, na Prefeitura); Apresentação do Grupo do Festival de Teatro de Blumenau (11/07, às 19h30, na Praça Getúlio Vargas); Recital de Inverno (12/07, às 19h, na Sociedade Carijós); Festival de Bandas e Fanfarras (15/07, às 9h, ginásio EEB Frei Godofredo).

Paralela ao Festinver, acontece também no Centro Integrado de Eventos a 5ª Expo Gaspar feira Multisetorial do Vale do Itajaí e a 10ª Expo Feira Feira de Agronegócios, de 13 a 16 de julho. A abertura oficial da Expo Gaspar acontecerá no dia 13/07, às 19h30, e da Expo Feira dia 14/07, às 19h. Por enquanto, 24 municípios do Estado estão inscritos, entre eles, Joinville, Lages, Caçador, São José, Ibirama, Botuverá e Concórdia.

PROGRAMAÇÃO DO FESTINVER:

Local – Sociedade Carijós;

15 de julho:

09h – Festival de Bandas e Fanfarras;

Local – Ginásio da EEB Frei Godofredo.