Núcleo de Esportes se prepara para a Expo Gaspar

Desde março a Fundação Municipal de Esportes trabalha nas obras do Núcleo de Esporte e Lazer, anexo ao Ginásio João dos Santos, ou seja, no Centro Integrado de Eventos de Gaspar. Na sexta-feira, 30 de junho, o Núcleo foi inaugurado com muita festa e alegria.

A Fundação Municipal de Esportes planejou durante muito tempo a implantação do Núcleo de Esporte e lazer na cidade de Gaspar. A execução da implantação de infra-estrutura esportiva e de lazer junto ao Ginásio foi viabilizada através de uma emenda parlamentar do Deputado Federal João Pizzolatti (PP/SC), que destinou cerca de R$ 100 mil, com contrapartida de 20% de recursos próprios municipais, para o esporte e lazer de Gaspar. O Deputado não pôde estar presente à inauguração porque na sexta-feira encerrava o prazo de liberação das emendas. Representando o Deputado Pizzolatti, se fez presente Elke Pizzolatti, esposa do Deputado, que se surpreendeu com a obra. “Nunca tinha visto uma pista de skate tão moderno%u201D, afirmou.

Além da pista, a população tem à disposição duas quadras de vôlei de areia, uma pista de caminhada de 400m – onde a FME desenvolverá o Programa Caminha Gaspar, em que um profissional de educação física estará orientando as pessoas que praticam a caminhada – e três mesas de xadrez. “Esta é a concretização de parte de um sonho. Diversas atividades poderão ser realizadas no Núcleo de Esporte e Lazer. E futuramente todos poderão aproveitar o lazer ainda mais com o parque infantil, a quadra poliesportiva e a quadra de tênis que ainda pretendemos implantar”, informa a Diretora-Presidente da Fundação Municipal de Esportes, Valdete Goll.

Agora o espaço está sendo preparado para receber as tendas da Expo Gaspar. “Gaspar é uma cidade que faz e se importa com a qualidade de vida e bem estar da população. A obra que realizamos na Fundação, é para benefício de toda a cidade. Este local ainda será palco de muitos eventos, inclusive esportivos”, diz o Prefeito Municipal, Adilson Schmitt.