Gaspar poderá ser beneficiada por Orçamento Estadual de 2007

As Secretarias de Desenvolvimento Regional de Blumenau, Itajaí e Brusque participaram na quarta-feira (7), em Itajaí, da Audiência Pública do Orçamento Regionalizado, promovida pela Assembléia Legislativa. A audiência começou às 14 horas, no auditório do Bloco 17 da Univali.

Os Planos de Desenvolvimento Regional foram elaborados pelas 30 Secretarias Regionais de Santa Catarina e integram o Plano Catarinense de Desenvolvimento, elaborado em parceria entre o Governo do Estado e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Mais de 200 pessoas, representando as regionais de Blumenau, Itajaí e Brusque, se reuniram, e depois de uma longa e turbulenta discussão elegeram as prioridades para o Orçamento de 2007.

Esta foi a terceira de um ciclo de dez audiências públicas do Orçamento Regionalizado (OR), organizadas pela Comissão Coordenadora do Orçamento Regionalizado, presidido pelo deputado Wilson Vieira – Dentinho (PT), que abriu a sessão explicando que essas audiências são um espaço democrático, onde todos têm a oportunidade de discutir e aprovar o que é importante para a região.

A audiência contou com a presença do Secretário de Desenvolvimento Social de Gaspar, Luis Fernando Poli, do Secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Maurílio Schmitt, do Chefe de Gabinete, Marco Beduschi, e da Diretoria de Controle e Auditoria da Secretaria Municipal de Saúde, Vanessa Schmitt.

No Orçamento de 2007 a região de Blumenau conseguiu inserir três propostas: o convênio de manutenção dos hospitais terceirizados, que beneficiará o hospital regional de atendimento em urgência/emergência e outras especialidades, a construção e supervisão de pontes ou viadutos, que favorecerá a execução da nova ponte de Gaspar, e a programação pactuada e integrada das ações e serviços de assistência à saúde, que auxiliará a região em sua totalidade. A cidade Coração do Vale, através do Secretário Maurílio Schmitt, também foi escolhida como suplente do Vereador Rufinus Seibt (PMDB), de Blumenau, delegado da região de Blumenau.