Gasparense conquista três medalhas nas Paralimpíadas Escolares

Dois atletas disputaram a etapa regional da competição que foi realizada em São Paulo

Na última semana, entre os dias 5 e 10 de setembro, Gaspar teve dois paratletas representando o Estado de Santa Catarina na fase regional das Paralimpíadas Escolares. Os esportistas conquistaram três medalhas, sendo duas delas de ouro e uma de prata. A competição reuniu paratletas de todos os estados das regiões Sul e Sudeste do país e foi realizada no Estado de São Paulo.

Para o diretor-presidente da FMEL Gaspar, Roni Muller, é um orgulho imenso poder presenciar o destaque destes atletas. “Mais uma vez o Paradesporto de Gaspar está em evidencia! É um orgulho imenso para a cidade, já na primeira participação em uma Paralimpíada Escolar nossos atletas serem convocados pelo Estado e voltarem para casa com três medalhas no peito” comemora Roni.

A primeira representante gasparense na competição foi a atleta de para-natação, Gabriely Stein Hostins, de apenas 13 anos. Gabriely competiu em três provas, e conquistou medalhas em todas elas. Ao todo foram conquistadas duas medalhas de ouro, uma nos 50 metros livres classe S6 e outra nos 50 metros costa, a terceira medalha conquistada foi de prata, nos 50 metros peito classe SB7. Com estes resultados a atleta garantiu sua vaga na etapa nacional da competição, que será realizada entre os dias 21 a 27 de novembro, no Centro de Treinamento Paralímpico, também em São Paulo.

“Estou muito feliz com meu desempenho, a sensação de conquistar três medalhas em uma competição tão difícil é inexplicável. Vou continuar treinando com muita determinação para chegar bem na etapa nacional em novembro”, afirma a atleta de para-natação Gabriely Stein Hostins.

Quem também esteve em São Paulo competindo pelas Paralimpíadas Escolares foi o gasparense e atleta de Bocha Paralímpica, Arthur da Silva Schreiber, de apenas 12 anos. Arthur disputou quatro partidas, onde conquistou uma vitória por 9 a 0 na primeira partida e mesmo fazendo ótimas partidas, por detalhes foi superado nas outras.

Os dois paratletas, como vários outros do município, fazem parte do Programa Paradesporto Gaspar, programa da Prefeitura de Gaspar e realizado através da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED). Hoje o programa conta com cerca de 20 atletas e com outros 150 em avaliação pela equipe técnica do programa, a fim de encontrar novos talentos esportivos.

Imagens: Comitê Paralímpico Brasileiro