Gaspar prepara dois grandes eventos voltados à literatura

A 16º Feira do Livro e o 18º Movimento de Distribuição de Leitura na Praça acontecem nos dias 4 a 8 de outubro

Gaspar se prepara para mais uma edição de uma das maiores movimentações culturais e literárias da região. A 16ª Feira do Livro e 18º Movimento de Distribuição de Leitura na Praça serão realizadas de 4 a 8 de outubro, com mais de 20 atividades especiais em diversos espaços do município, totalmente gratuitas.

Os participantes do evento poderão prestigiar espetáculos de contação de histórias, palestras, teatros infantis, conversa e sessão de autógrafos com os autores. A 16ª edição da Feira do Livro acontecerá na Praça Getúlio Vargas e espaços serão disponibilizados para exposição e venda de produtos como livros, gibis, fantoches e outros impressos de qualidade diretamente relacionados ao evento.

O maior objetivo do evento é de promover e estimular o hábito pela leitura, divulgar o acervo e o trabalho realizado pela Biblioteca Municipal e incentivar a utilização do espaço da biblioteca como centro de lazer e cultura. Além disso, a ação pretende possibilitar à população o acesso às obras de literatura dos mais variados gêneros. O evento é aberto para a comunidade.

De acordo com a diretora da Biblioteca Municipal, Lúcia Kistner, formar leitores é a essência dos eventos. “Nosso objetivo é formar e ampliar leitores. Queremos, com isso, compartilhar a experiência de escritores com as crianças e a própria comunidade, para que se tornem ‘consumidores’ da arte e leitores assíduos. Com essas ações, nós queremos que a leitura seja cada vez mais difundida não apenas nas escolas, mas em todos os espaços”, comenta a diretora.

O 18º Movimento de Distribuição de Leitura na Praça e a 16ª Feira do Livro são organizados pela Prefeitura de Gaspar por meio da Secretaria de Educação e Direção de Cultura e Biblioteca Pública Municipal Dom Daniel Hostin com o apoio da Fatum Educação, Viacred e Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) Gaspar.

Confira a programação completa: