Gaspar segue com a vacinação contra Covid-19

Todas as pessoas com idade acima de 6 meses podem ser imunizadas

A vacinação contra a covid-19 segue em Gaspar nos postos de saúde. A imunização para é realizada a partir de pessoas com idade acima de seis meses, de segunda a sexta-feiras, nas Estratégias Saúde da Família dos bairros Centro, Bela Vista, Belchior e Barracão, 7h30 às 12h e das 13h30 às 16h30.

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Saúde aplica as doses nos pequenos de seis meses a 4 anos com PfizerBaby e nas crianças com idade entre 5 e 11 anos com PfizerPed.

Além disso, todas as pessoas com idade entre 12 a 29 anos podem procurar as ESFs acima para aplicar a primeira e segunda dose, além da primeira dose de reforço. A quarta dose está disponível para pessoas com idades a partir de 30 anos vacinadas com a terceira dose há mais de quatro meses. Neste público, poderão ser utilizadas Pfizer, Janssen ou Astrazeneca, independente da fabricante aplicada anteriormente.

O município continua com a aplicação da quarta dose em imunossuprimidos que tenham tomado a terceira dose há mais de quatro meses e profissionais de saúde com idade acima de 18 anos. No caso da Janssen, imunossuprimidos acima de 18 anos recebem o terceiro reforço. Para obter o imunizante é necessário apresentar o comprovante da segunda dose aplicada/dose adicional, identidade e o comprovante/laudo da doença imunossupressora, respectivamente. Profissionais de saúde devem apresentar crachá ou folhas de pagamento e documento com foto, que comprove o vínculo com o estabelecimento de saúde.

Documentos necessários

Adultos e adolescentes: documentos originais de identidade (com foto), CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de residência atualizado. No caso de segunda dose, levar também o cartão de vacinação. Os adolescentes que não possuem RG poderão levar a certidão de nascimento junto a um documento com foto, que pode ser o bilhete único ou a carteira estudantil.

Crianças: apresentar o número do Cartão Nacional de Saúde (CNS) e documento oficial de identificação da criança que pode ser a certidão de nascimento, carteira de identidade ou passaporte.