Gaspar recebe idosos do vale do Itajaí para microrregional do JASTI

Competição foi realizada nesta quinta-feira (11), no Bela Vista Country Club

Nesta quinta-feira, dia 11 de abril, a cidade de Gaspar recebe diversos atletas da melhor idade, para a disputa da etapa microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade – JASTI. A competição foi realizada no Bela Vista Country Clube.

Nesta quinta-feira, foram realizadas as etapas das modalidades de bocha masculina, canastra masculina e domino masculino. Onde Gaspar conquistou a classificação na canastra masculina e foi superado nas modalidades de bocha e dominó.

“Ficamos felizes de trazer a etapa de uma competição tão importante para Gaspar. Em Gaspar através do Centro de Convivência do Idoso, proporcionamos que os idosos gasparenses possam praticar diversas oficinas e atividades que estimulam e fortalecem, tanto a parte física, quanto a intelectual. São atividades que trazem mais vitalidade, ajudando a viver mais e melhor”. destaca o Prefeito de Gaspar, Kleber Edson Wan-Dall.

Além das duplas classificadas através da etapa microrregional, Gaspar também conta com outros atletas e equipes já classificados para a etapa estadual, que será realizada no mês de maio, na cidade de Criciúma.

Os atletas já classificados para a próxima etapa são: Gilberto Coninck, atleta dos 5000 metros, salto em distancia, 1500 metros e arremesso de dardo. E também a equipe de Bocha Rafa Vollo feminina, que conquistou a vaga direta por ser a campeã do estadual no ano de 2023.