Gaspar realiza o programa “Mulheres SIM”

Ação é destinada à mulheres migrantes e emigrantes

A Prefeitura de Gaspar em parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC Gaspar, através do projeto “costurando oportunidades” realiza o programa Mulheres SIM. Foram disponibilizadas 25 vagas à mulheres migrantes e emigrantes atendidas pela Assistência Social.

O Programa traz o curso profissionalizante de nível básico de costura industrial e tem como objetivo a geração de renda, economia doméstica e acolhimento á mulheres migrantes e emigrantes. A ação inicia no dia 16 de agosto. As aulas acontecem às terças e quintas toda a semana, das 14h às 17h. O curso tem previsão de conclusão para a primeira semana de dezembro, e será acontecerá nas dependências do IFSC.

A diretora do Instituto, Ana Paula da Silveira diz que o Projeto proporcionará mais do que o curso de costura para as mulheres com vulnerabilidade social. “Além de costura, estas mulheres irão aprender uma série de práticas de produção artesanal, questões ligadas ao cooperativismo, vinculadas a economia doméstica e sempre pensando em uma formação que possa possibilitar a essas mulheres a geração de renda.” conta.

Atualmente setores como o meio-ambiente, agricultura, educação, assistência social e desenvolvimento econômico são beneficiados com o fortalecimento dos projetos desenvolvidos em conjunto pelo governo municipal e o instituto.

IFSC – Campus Gaspar

O IFSC Campus Gaspar está instalado há seis anos na cidade. Desde então já formou mais de dois mil jovens e atualmente conta com cerca de mil estudantes. Atualmente o Campus Gaspar oferece nove cursos: quatro técnicos, três de graduação e dois de pós-graduação

O instituto tem cerca de 6,5 mil metros quadrados de área construída em um terreno de 34 mil metros quadrados.

Foto: Amanda Weber