Gaspar realiza o 1º Festival Escolar de Teatro

Festival tem o objetivo de incentivar a produção teatral no município

A Prefeitura de Gaspar, através da Secretaria de Educação e Diretoria de Cultura realiza a primeira edição do Festival Escolar de Teatro de Gaspar, que acontecerá no dia 30 de novembro. O evento ocorrerá nas dependências do Salão Cristo Rei, a partir das 18h30. Para participar os interessados devem efetuar a inscrição, através do link até o dia 25 de novembro.

A primeira edição do festival é realizada este ano, por conta da ampla produção cultural das unidades escolares do município. As apresentações terão tempo de limite de 40 minutos de duração e temática aberta. Entretanto, a classificação indicativa deverá ser livre, considerando que o evento é aberto ao público, incluindo crianças.

O festival tem o objetivo de proporcionar o desenvolvimento de trabalhos conjuntos entre alunos e comunidade escolar, despertando o interesse pelo teatro, além de promover e incentivar a produção cultural no município, valorizando o teatro como uma forma de expressão artística e cultural.

O evento também visa desenvolver a expressão corporal, o gosto pelo teatro e incentivar as ações desenvolvidas pela comunidade escolar. Poderão participar servidores, professores ou alunos das Unidades Escolares das esferas municipais, estaduais, federais bem como Universitários que residam em Gaspar.

A avaliação será feita através dos critérios: Composição Cênica (Figurino, maquiagem, sonoplastia, iluminação), Interpretação/Oralidade e Encenação.

Confira o regulamento em anexo: