Futsal feminino de Gaspar retoma treinamento

Equipes iniciam a preparação para as diversas competições durante o ano

Aos poucos, as equipes de rendimento de Gaspar vão retomando as atividades, visando estar com as equipes preparadas e entrosadas para as competições desse início de temporada. Uma das que retomam os trabalhos em quadra é a de Futsal Feminino da FMEL Gaspar/AGAEF.

As equipes de futsal mantêm os treinamentos no Ginásio da EEB Frei Policarpo, no Bairro Belchior. Os treinos acontecem de segunda a quinta, mantendo a técnica Emanuele Koser comandando as equipes sub 11 e sub 13 e 15. Nos próximos dias, novos profissionais entrarão no projeto, vindos através do edital de seleção do Programa Bolsa Técnico.

Para a técnica da equipe, Emanuele Koser, nesse início de temporada o foco principal estará no desenvolvimento individual e coletivo. “No último ano, em um contexto geral, tivemos um ano produtivo, chegando entre os primeiros colocados em diversas competições. Acredito que nossa equipe chega ainda mais motivada nesse ano, sabemos que teremos muitos desafios pela frente, mas estamos confiantes de que podemos superá-los com trabalho e união”, destaca.

Neste ano, está previsto que a equipe dispute as seguintes competições: Quadrangular de futsal, Copa Dipil, Circuito Regional, Olimpíada Estudantil Catarinense – OLESC e Circuito Vale Europeu.

Entre as diversas competições que a equipe disputa esse ano, a primeira será um quadrangular, realizado aqui em Gaspar, no dia 02 de março, no Ginásio de Esportes Prefeito João dos Santos. “É importante promover essas competições para fomentar o espírito competitivo das atletas, e chegarem ainda mais confiantes para as competições estaduais”, destaca o coordenador do Projeto de futsal feminino de Gaspar, Rinaldo Tatsch.

A atleta da equipe, Bianca ‘Bibi’ Justino afirma que a equipe está muito comprometida para essa temporada. “Estamos muito determinadas em darmos o nosso melhor em quadra. A meta é seguir comprometidas e focadas durante toda a temporada e buscar representar nossa cidade com muita garra”.

Bolas novas

Visando manter a qualidade e preparação dos treinamentos, a Fundação de Esportes adquiriu 30 novas bolas de Futsal MAX 1000, as mesmas utilizadas em competições oficiais do estado de Santa Catarina, para utilizar no treinamento das atletas.