Programa Agitação

O Programa Agitação é uma ação da Prefeitura de Gaspar através da Fundação Municipal de Esportes, que visa oferecer atividades esportivas, recreativas e serviços que favoreçam a participação da comunidade de forma lúdica e com segurança, contribuindo para a ocupação produtiva do seu tempo livre.

Tem a parceria da Secretaria Municipal de Saúde, da Assessoria de Assuntos para a Juventude, academias, associações esportivas, universidades e voluntários.

Uma vez por mês, no espaço do Centro Integrado de Eventos Prefeito João dos Santos, são oferecidas várias atividades gratuitas para a população. A intenção do programa é promover e incentivar práticas esportivas e atentar para importância de hábitos saudáveis e a melhora da qualidade de vida que estes hábitos podem propiciar.

As atividades podem variar de uma edição para outra. Entre elas estão: voleibol, vôlei de praia, peteca, badminton, skate, tênis de mesa, Xadrez gigante, jogos de tabuleiro, malabares, piscina de bolinhas, cama elástica, parquinho infantil, pista de caminhada, parede de escalada, apresentações de dança, lutas e dicas de saúde.