Escola Angélica Costa sofre furto de equipamentos

As imagens das câmeras de segurança da escola captaram a presença de duas pessoas cometendo o crime

A Prefeitura de Gaspar, através da Secretaria Municipal de Educação informa que a EEB Professora Angélica de Souza Costa sofreu furto de equipamentos eletrônicos, utensílios de cozinha e alimentos da merenda escolar. A ação aconteceu na última quarta-feira, dia 11 de outubro. As imagens das câmeras de segurança da escola conseguiram captar a presença de duas pessoas realizando o ato.

Os indivíduos que invadiram a escola levaram consigo um notebook Acer, um celular Samsung, uma batedeira Arno, uma caixa de som JBL, duas garrafas térmicas grandes, um liquidificador, uma chaleira elétrica e alimentos da merenda escolar.

O Prefeito Kleber Edson Wan-Dall repudia veemente o ato cometido pelos criminosos. “É inacreditável que no momento em que estamos passando, tem pessoas que ainda saem de casa pra fazer o mal. Já foi realizado um boletim de ocorrência junto a Polícia Civil e o caso está em investigação”, afirma o prefeito.

É importante ressaltar que segundo o artigo 180 do código penal, receptação de material proveniente de furto é crime, tendo como pena máxima, quatro anos de reclusão. Se você tiver informação sobre o paradeiro de algum desses equipamentos, comunique a Polícia através do 190.