EJA recebe formação sobre empreendedorismo

”Meu dinheiro meu negócio” é uma parceria com a Junior Achievement

“Meu dinheiro, meu negócio” é o tema do mês da formação oferecida pela Educação de Jovens de Adultos (EJA) em parceria com a Junior Achievemente (JA). O intuito é trabalhar no desenvolvimento de estudantes para o mercado de trabalho e o empreendedorismo.

O projeto executado pela Prefeitura em parceria com a JA procura ajudar os estudantes a entender melhor sua situação financeira, planejar e se familiarizar com o próprio orçamento. Evandro Badin, diretor executivo da J.A., reforça que a proposta pensada junto a secretaria municipal de educação, a ser desenvolvido através do EJA tem “prepara e inspira as novas gerações para que empreendam suas vidas com mais condições, conhecimentos e exemplos. Esse programa está sendo possível em Gaspar graças a parceria do grupo Lince, com a Prefeitura e a Secretaria de Educação”.

O objetivo principal é permitir que se construa novos tempos e espaços na educação de jovens, adultos e idosos, respeitando seus ritmos. A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Educação, promove desde 2001 o Educação de Jovens e Adultos. EJA é uma modalidade da Educação Básica voltada para jovens, adultos e idosos que buscam a conclusão do Ensino Fundamental. A Junior Achievement é uma organização social incentivadora de jovens do Brasil e outros países.