EEB Zenaide Schmitt Costa ganha novo playgroud

Foram mais de R$ 50 mil em novos equipamentos

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Educação concluiu a instalação de um novo playground na EEB Zenaide Schmitt Costa, no Bairro Santa Terezinha. Foram investidos mais de R$ 50 mil em recursos para instalação das estruturas para divertir as crianças.

O novo equipamento conta com uma casinha, brinquedo carrossel, parquinho de atividades, gangorras e balanços. Além disso, foram realizadas revitalizações na estrutura metálica, pintura e substituição de madeiras. Os elementos adquiridos visam estimular o desenvolvimento infantil, por meio da imaginação, brincadeiras, bem como incentivar o lúdico no processo de aprendizagem.

De acordo com a diretora do educandário, Kelli Cristine Silva Santos, conta que os novo espaço era esperado por todos. “O playground era o único espaço que faltava na nossa escola depois da reforma. Nossos alunos estão com equipamentos novos, que vão contribuir para a formação das crianças, além de incentivar o desenvolvimento cognitivo, a interação e socialização, possibilitando o aprendizado em múltiplas áreas de conhecimento”, comenta a diretora.

O prefeito Kleber Wan-Dall avalia sobre o investimento. “Estamos cada vez mais investindo em educação. Recentemente a escola Zenaide passou por uma grande reforma, deixamos todos os ambientes novos, mas o parque era uma cobrança que agora conseguimos colocar em prática. Sabemos que esses brinquedos vão oferecer grandes diversões para os nossos alunos”, pontua Wan-Dall.