EEB Norma Mônica Sabel é finalista do Congresso e Premiação Escolas pelo Clima

Mostra Científica da unidade é um dos projetos selecionados

A Mostra Científica Escola pelo Clima da EEB Norma Mônica Sabel está entre os 35 projetos selecionados para o Congresso e Premiação Escolas pelo Clima 2023. O congresso será promovido no dia 22 de novembro, das 19h às 21h de forma on-line, pela plataforma Zoom. A participação no congresso é gratuita e o evento é aberto para a comunidade.

O Congresso e Premiação EpC tem como objetivo unir, reconhecer e inspirar educadores das escolas signatárias do Movimento Escolas pelo Clima por meio do compartilhamento de diferentes ações climáticas realizadas ao longo de 2023. Link para participação:

Congresso e Premiação Escolas pelo Clima 2023

O objetivo da mostra foi expor os trabalhos com temáticas relacionadas com a Educação Climática, realizados com as turmas do Ensino Fundamental – Séries Iniciais e Séries Finais ao longo do ano de 2023. O problema abordado pela ação climática da Escola foi desastres naturais que ocorrem no município de Gaspar, como deslizamentos e enchentes.

Entre os principais resultados estão: divulgação dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos com os seus respectivos professores; Maior conscientização sobre o tema “educação climática”; Percepção da conexão de temas relacionados a educação climática, como resíduos, desastres naturais, plantio de árvores; 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável; Presença da comunidade na escola e novos conhecimentos pelos expositores, a partir do que foi trabalhado em sala.

A premiação

Os projetos serão premiados em quatro categorias – Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais, Ensino Fundamental Anos Finais, Ensino Médio e EJA. Os três finalistas de cada categoria farão parte de um e-book que será produzido e disponibilizado gratuitamente pelo Escolas pelo Clima (EpC) e receberão menção honrosa no dia do evento. Os vencedores de cada categoria serão premiados com um troféu e terão um destaque especial nos canais de comunicação do EpC.

Confira os trabalhos: