Defesa Civil de Gaspar está em estado de atenção

Previsão de chuvas persistentes segue até sexta-feira, dia 14

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Superintendência de Defesa Civil está em estado de atenção devido às chuvas persistentes que ocorrem no município desde domingo (9). A expectativa é que a chuva intensa e persistente siga até sexta-feira, dia 14. Foram registrados 11 mm de chuva.

Até o momento não houve nenhuma notificação de ocorrências. A orientação do órgão é para que a população redobre a atenção e, em caso de pequenos alagamentos evite passar por esses locais. Além disso, é importante que moradores de encostas e áreas de com risco de deslizamento fiquem atentos a qualquer movimentação no solo. Sejam rachaduras, grades ou postes se movendo ou água corrente com barro. Se alguma movimentação for notada, a orientação é ligar imediatamente para o número 199 ou 193 e, em casos mais graves, sair de casa.

A equipe da Defesa Civil realiza o monitoramento constante, além de reforçar os plantões nos próximos dias. O 199 da Defesa Civil segue à disposição além do número (47) 3091-2020. É importante que em caso de qualquer emergência, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil o quanto antes, para que todas as providências sejam tomadas em tempo hábil.

Monitoramento

A Defesa Civil conta com o aplicativo Alerta Gaspar para informar a população em tempo real sobre a situação do município, além de envio de notificações e cotas de enchente. O aplicativo está disponível para download gratuito para dispositivos móveis. Outra forma de informação em tempo real é o site oficial da Defesa Civil. No local, o usuário também acompanha informações sobre o estado de Gaspar.

Acesse o site:

Defesa Civil de Gaspar

Baixar app usuário Apple:

?Alerta Gaspar

Baixar o app usuário Android:

Alerta Gaspar – Apps on Google Play