Corrida do Tupi acontece neste domingo

Evento tem apoio da Prefeitura e o trânsito deve sofrer alterações

Neste domingo, dia 20 de novembro, acontece a 2ª Corrida do Tupi em Gaspar. Com provas de 5km a 10 km o evento esportivo deve reunir dezenas de atletas na cidade. Realizado pelo Clube Atlético Tupi, o evento conta com o apoio da Prefeitura de Gaspar por meio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer e da Diretoria de Trânsito. Por conta do evento, será necessário implantar alterações no trânsito em alguns pontos do município.

Para o diretor-presidente da FMEL Gaspar, Roni Muller o evento é uma inciativa incrível da diretoria do Tupi, “Esse é um evento que fomenta a prática esportiva no município e ainda ajuda a manter vivo o sonho de muitos jovens gasparenses em se tornarem jogadores de futebol, uma vez que recurso arrecadado é revertido para as ações do clube. É um orgulho poder apoiar eventos como esse”, afirma Roni.

Essa segunda edição da Corrida do Tupi será realizado em três percursos, 10km, 5km e também a corrida KIDS, com percurso aproximado de 1km, todas as categorias tem largada e chegada no Clube Atlético Tupi. O objetivo principal do evento e a angariação de fundos para manter a escolinha de futebol do clube em plena funcionalidade.

No sábado (19) será realizada a entrega dos kits para a realização da prova, a entrega será realizada entre as 09h e 16h no Estádio Carlos Barbosa Fontes (Tupi). No kit acompanham uma camiseta do evento junto de um brinde.

Cerca de 160 atletas, divididos entre as três categorias já estão inscritos na corrida. Todos os atletas que cruzarem a linha de chegada e estiverem regularmente inscritos, receberão medalha de participação. Os atletas que cruzarem a linha de chegada entre a 1ª e 5ª colocação, nos naipes masculinos e femininos receberão um troféu de campeão geral de acordo com o percurso escolhido na inscrição. Também serão premiados os atletas que cruzarem a linha de chegada entre a 1ª e 3ª colocação em cada uma as categorias da prova divididas por idade. Para a prova KIDS, para crianças de até 15 anos a inscrição foi feita de forma gratuita e todos os participantes da categoria serão premiados com medalha.

Segundo o membro da diretoria do Tupi, e um dos organizadores da corrida, Rafael Pitz, o evento é muito importante para que o Clube Atlético Tupi consiga manter as atividades nesse final de ano. “Todo o lucro da corrida será destinado a nossa escolinha de futebol. As pessoas que auxiliam o clube e fazem parte da diretoria fazem o trabalho de forma voluntária, então cada um está fazendo uma parte e auxiliando no que pode para que a corrida seja a mais benéfica possível para os participantes e para o clube”, explica.

Trânsito

O trânsito deve ser impactado em trechos de cerca de 12 vias da região dos bairros Coloninha, Gaspar Grande, Gasparinho, Centro e Gaspar Mirim. Na largada, agendada para as 7h30, a Rua Frei Antonino, em frete à entrada do Clube, deve ser totalmente interditada por cerca de 15 minutos para garantir a segurança dos atletas. A medida que a corrida for avançando, as viaturas do Trânsito devem liberar parcialmente a via. No trajeto da corrida as vias deve permanecer parcialmente interditadas, sem a necessidade de obstruir o trânsito por completo. A previsão é de que até as 10h todas as vias devem estar totalmente liberadas.