Voleibol feminino é destaque no final de semana

Equipe sub 17 esteve em quadra nos últimos dias 27, 28 e 29 disputando etapa da Olesc e Estadual de voleibol

O último fim de semana foi de muitas conquistas para o voleibol de Gaspar. A equipe feminina Sub 17 da Fundação Municipal de Esportes e Lazer FMEL Gaspar/AEEG participou da etapa microrregional da Olesc e também da 2ª etapa do Campeonato Estadual de Voleibol.

As atletas da equipe sub 17 de voleibol da FMEL Gaspar são alguns dos muitos atletas contemplados com o Programa Bolsa Atleta Rendimento da FMEL – Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Gaspar. O Bolsa faz parte do Programa Novo Esportes Gaspar que é um programa da Prefeitura Municipal de Gaspar em parceria com a FMEL Gaspar. “O Bolsa é uma forma para que possamos incentivar nossos atletas a chegarem cada vez mais longe. Essas meninas já estão jogando juntas e conquistando ótimos resultados a quase cinco anos. E ainda vão trazer muito orgulho para Gaspar”. Comenta o Diretor-Presidente da FMEL Gaspar, Roni Muller.

Microrregional Olesc

Na última sexta-feira, 27 de maio foi dada a largada as equipes que disputarão a Olesc – Olimpíada Estudantil Catarinense por meio da etapa microrregional da competição. A Olesc é organizada pela Fesporte – Fundação Catarinense de Esporte e sua primeira etapa (microrregional) aconteceu no Ginásio de Esportes Padre Francisco Costa, na cidade de Ascurra.

Gaspar esteve representado na competição pela equipe feminina Sub 17 da FMEL Gaspar/AEEG. A equipe gasparense disputou três partidas pela competição, a primeira partida foi contra a equipe da cidade de Ascurra onde a equipe de Gaspar venceu pelo placar de dois sets a zero. A segunda partida foi contra a equipe do município de Blumenau e terminou também com vitória de Gaspar por dois sets a zero. A terceira e ultima partida foi contra o município de Doutor Pedrinho e como as outras também foi vencida pela equipe da FMEL Gaspar/AEEG pelo placar de dois sets a zero.

Com os resultados a equipe gasparense se sagrou campeã da etapa microrregional da Olesc e junto com o titulo, conquistou a vaga para a fase regional da competição.

Campeonato Estadual

No último final de semana, dias 28 e 29 de maio a equipe feminina sub 17 da FMEL Gaspar/AEEG encarou mais um desafio, dessa vez a equipe de Gaspar entrou em quadra para a disputa da segunda etapa do Campeonato Estadual de Voleibol. A competição que é organizada pela FCV – Federação Catarinense de Voleibol aconteceu no Ginásio de Esportes Inácio Gulini, na cidade de Nova Trento.
Na primeira etapa da competição a equipe da FMEL Gaspar/AEEG conquistou a segunda colocação do grupo, com três vitórias por três sets a zero e apenas uma derrota pelo placar de três sets a um.

Nesta segunda etapa e equipe da FMEL Gaspar/AEEG disputou mais quatro partidas. As duas primeiras partidas da equipe foram no sábado. A primeira partida foi contra a equipe da Sul Americana e terminou com vitória de Gaspar por três sets a dois. A segunda partida foi contra a equipe da Associação V.F. também vencida por Gaspar pelo placar de três sets a um. A equipe ainda disputou mais duas partidas no domingo dia 29, uma contra a equipe do BLUVOLEI com vitória gasparense por três sets a zero e outra contra a equipe de Nova Trento, com a vitória de Nova Trento pelo placar de três sets a zero. Com os resultados a equipe conquistou a 2ª colocação no grupo.