Três restaurantes são confirmados na 6ª Edição do Festival da Tilápia

Peixe será uma das estrelas durante a ExpoGaspar 2022

A ExpoGaspar 2022 vai receber, nos dias 7, 8, 9 e 10 de julho a 6ª Edição do Festival da Tilápia. O peixe de água doce, responsável por colocar Gaspar em oitavo lugar entre os maiores produtores de tilápia de Santa Catarina, será a principal atração da festa. São três restaurantes credenciados que trarão diversos pratos com valores entre R$10 a R$ 55, são eles: Restaurante Pesque e Pague Fernandão, Truticultura Bertoldi e Buchmann Eventos. O atendimento ocorre no dia 7 (quinta-feira) das 19h às 22h e nos demais dias de evento das 10h às 22h.

O cardápio do festival da tilápia será composto essencialmente por pratos com o peixe para mostrar sua versatilidade. A tilápia será servida como isca, pastel, moqueca, patê, pizza entre outros. Haverá venda de outros pratos a base de carne bovina e frango.

Além de um cardápio diversificado, quem for ao evento vai contar com boa música. Além das atrações nacionais como Fernandinho, Nenhum de Nós, Marcos e Belutti e Gian e Giovani, a festa com diversas atrações regionais que estarão em dois palcos para alegrar quem passa no local.

O Festival da Tilápia acontece em paralelo com a Expofeira Agropecuária Regional de Gaspar, Multifeira e Fentinver. Ambos os eventos têm o objetivo de motivar a qualidade no segmento rural e tecnológico além de garantir a geração de trabalho e renda, e colaborar com a divulgação de produtos. Na oportunidade, profissionais dos ramos agrícola e pecuário, novas tendências de mercado, startups, proprietários de agroindústrias e piscicultores poderão trocar experiências e conhecimentos de novas tecnologias.

Confira o cardápio e preços do Festival da Tilápia

Restaurante Pesque Pague FERNANDÃO

Filé de Tilápia Moda da Casa (acompanha fritas, pepino e molho) – R$ 55
Filé de Tilápia Crocante – R$ 50
Moqueca Tilápia Moda da Casa (acompanha arroz, moqueca de tilápia, peixe e salada – R$ 35
Isca de Alcatra (acompanha maionese, farofa, pão, pepino) – R$ 50
Pastéis de Tilápia (8 unidades) – R$ 20
Bolinho de Tilápia (8 unidades) – R$ 20
Porção de Polenta Frita 500 gramas – R$ 25

TRUTICULTURA BERTOLDI

Truta Defumada – R$ 15
Pão com patê de Truta Defumada – R$ 15
Caldo de Truta – R$ 20
Porção de Polenta Frita 500 gramas – R$ 25
Prato feito: Macarronada ao molho carbonara ou lingüiça – R$ 30
Prato feito: Arroz, Batata Frita, Salada e Filé ao molho de alho e óleo ou amêndoas – R$ 35
Porção de Filé de Truta frita 500 gramas – R$ 50

BUCHMANN EVENTOS

Filé de Tilápia (acompanha: purê de batata, arroz e salada) serve 1 pessoa – R$ 40
Filé de Coxa Sobrecoxa (acompanha: arroz, maionese, fritas e saladas) serve 1 pessoa – R$ 35
Porção de Tilápia Frita (filé) 500 gramas – R$ 50
Porção de Bolinho de Aipim 500 gramas (10 unidades) – R$ 25
Mini Pizza de Tilápia – R$ 10

EXPOGASPAR 2022

A EXPOGASPAR será realizada nos dias 7, 8, 9 e 10 de julho. Para esse ano, a Prefeitura de Gaspar publicou um edital para contratação de uma empresa especializada em eventos. A EXPOGASPAR contará com a 18º ExpoFeira, que é uma das maiores feiras agropecuárias do estado, e a Multifeira, que tem como objetivo de proporcionar um espaço para a exposição de produtos e serviços diversos, com o propósito de fomentar o desenvolvimento econômico em Gaspar. Também integram o calendário oficial do evento a 6ª Edição do Festival da Tilápia, Feira de Artesanato e o FESTINVER. O evento atrai um público de mais de 30 mil pessoas.