Piloto de Gaspar é destaque no Campeonato Paulista de BMX

Gasparense conquistou pódio em duas categorias

No último final de semana, o piloto da modalidade de BMX Bicicross da FMEL Gaspar esteve no município de Paulínia, estado de São Paulo para competir pela primeira etapa do Campeonato Paulista. O esportista competiu em duas categorias e conquistou pódio em ambas.

Gaspar foi representada na competição pelo piloto Bolsista do Programa Novo Esporte Gaspar, Luciano Andrieti. O atleta disputou as provas nas categorias Cruiser 35-39 anos, onde trouxe para Gaspar a segunda colocação e também na categoria Elite Master, onde disputam os melhores atletas do pais com mais de 30 anos, e conquistou a 3ª colocação.

Para Luciano essa volta as pistas é muito importante, e aos pouco o condicionamento físico pós cirúrgico deve voltar a estar 100%. “Sofri uma lesão ligamentar no joelho no final do ultimo ano, poder voltar a competir é muito importante. Tanto a conquista na copa Penks no final do último mês, quanto essa etapa do estadual estão sendo importantes para minha preparação e recondicionamento para a disputa do Brasileiro, Pan e Sul-americano e Mundial desse ano”, afirma o atleta.

Bolsa Atleta

Luciano, como muitos outros atletas de Gaspar, foram recentemente contemplados pelo Programa Novo Esporte Gaspar, com o Bolsa Atleta. O Programa é uma realização da Prefeitura Municipal de Gaspar em parceria com a Fundação Municipal de Esportes e Lazer – FMEL e tem como objetivo principal incentivar o esporte e o atleta de Gaspar através de uma remuneração financeira.