Paradesporto de Gaspar compete no Meeting Paralímpico

Competição será realizada sábado, dia 5 em Florianópolis

Neste sábado (5) a equipe de atletismo do Programa Paradesporto de Gaspar estará na cidade de Florianópolis competindo no Meeting Paralímpico Loterias Caixa. Gaspar estará presente na competição com seis atletas e dois professores. Todos os atletas, bem como os professores fazem parte do Programa Paradesporto Gaspar, os nomes dos atletas que representarão a cidade são os seguintes: Ismaquias Frazão, Vinicius Agápio, André Demmer, Emanuel de Oliveira, Maria Clara Pereira e Samuel Humberto Silva, todos atletas de atletismo.

“Para nós é uma felicidade imensa conseguir implementar o paradesporto dentro das ações da Fundação Municipal de Esportes e Lazer, ver os atletas se dedicando e buscando vencer os seus limites é um orgulho, é saber que estamos no caminho certo”, salienta o Diretor-Presidente da FMEL, Roni Muller.

A competição organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) vai acontecer no campus da UFSC de Florianópolis e contará com 178 atletas em disputas de pista e campo.

O Meeting Paralímpico Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação é idealizado e criado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e tem como objetivos coroar o desenvolvimento da prática esportiva nos municípios e estados de nosso país além de proporcionar oportunidades de competição aos atletas de elite e apresentação dos valores do paradesporto brasileiro.

O Programa Paradesporto de Gaspar é um programa da Prefeitura Municipal de Gaspar e realizado através da Fundação Municipal de Esportes e Lazer – FMEL e da Secretaria Municipal de Educação -SEMED. Atualmente a equipe do Paradesporto de Gaspar conta com 140 atletas nas modalidades de Atletismo, Bocha-Paralímpica e Natação-Paralímpica.

Foto: Divulgação FMEL