Pai do atleta Tiago Splitter visita núcleo de Basquete de Gaspar

Encontro aconteceu com os alunos do Iniciação Esportiva do núcleo da EEB Dolores Luiza Krauss

Na última semana, os praticantes da modalidade de basquete do Projeto de Iniciação Esportiva tiveram uma ilustre visita durante o treino na modalidade de Basquete. Cassio Splitter, pai do atleta Tiago Splitter visitou o núcleo da EEB Dolores Luiza Krauss e contou um pouco da historia da família Splitter no basquete nacional e internacional.

A família Splitter é natural de Blumenau e já teve três atletas que vestiram a camisa da seleção brasileira de Basquete: Tiago Splitter, que além de vestir a amarelinha, ainda foi o primeiro atleta brasileiro a conquistar um título pela NBA como jogador, Marcelo Splitter e Michelle Splitter (in memorian).

‌Cassio explica que a visita no núcleo esportivo é com o intuito de contar a história da família como um incentivo aos novos atletas. “É importante incentivar os novos atletas que estão surgindo para termos um futuro competitivo no basquete. Meus filhos sempre se dedicaram muito ao esporte para chegar onde chegaram, tenho certeza que se essa nova geração se dedicar, poderão alcançar os mesmo resultados”, afirma Cassio.

O atleta Oriel Rodrigues, de 15 anos que é um dos participante da modalidade de basquete nos núcleos da Madre Lampel e Dolores Krauss afirma que a presença de Cassio no treino animou todos os alunos. “Ouvir as historias sobre a familia Splitter com certeza foi um incentivo a mais para nossos treinos. Fez com que a nossa turma percebesse que se nos dedicarmos, podemos alcançar nossos objetivos. Estou muito motivado, ainda mais depois de saber que o 1º brasileiro a vencer a NBA é da nossa região”, afirma.

Iniciação Esportiva

O Projeto de Iniciação Esportiva faz parte do Programa Novo Esporte Gaspar e é realizado através de uma parceria entre a Fundação Municipal de Esportes e Lazer – FMEL e a Secretaria Municipal de Educação – SEMED. O projeto visa proporcionar oportunidades para crianças e adolescentes utilizarem o esporte como um meio de transformação social e como uma extensão das aulas de educação física, sendo uma ferramenta no processo de formação da cidadania, buscando garantir o direito constitucional do acesso ao esporte e do lazer.

Os treinos do basquete são realizados as terças e quintas-feiras no núcleo esportivo da EEB Dolores Luiza Krauss e também as quartas-feiras, no núcleo do Colégio Madre Francisca Lampel. Os horários dos treinos estão disponíveis no portal oficial da Prefeitura de Gaspar, através do link:

Projeto de Iniciação Esportiva