Obras do CDI Nelson Alexandre Bornhausen seguem aceleradas

O espaço, depois de pronto, atenderá cerca de 365 crianças em período integral

As obras de infraestrutura em Gaspar estão a todo vapor. A Prefeitura de Gaspar, através da Secretária de Educação intensificou as obras de implantação do novo Centro de Desenvolvimento Infantil Nelson Alexandre Bornhausen, que estão com 64,78% das obras completas, entrando no último terço. Após o término das obras o CDI deve gerar 365 novas vagas em período integral para as crianças gasparenses.

A grande construção chama a atenção de quem passa no local, com uma área construída de cerca de 3000,00 m², será o maior Centro de Desenvolvimento infantil de Gaspar. O custo total da obra é de cerca de R$7,7 milhões.

O Prefeito de Gaspar, Kleber Edson Wan-dall, ressalta a importância do investimento na educação. “Investir na educação é investir no futuro. Ter um espaço de aprendizagem digno e de qualidade é um direito de toda criança e adolescente. É uma felicidade imensa ver uma obra tão importante para a nossa comunidade estar tão próxima da conclusão”, salienta o prefeito.

Até o presente momento cerca de R$ 5 milhões já foram investidos na construção do novo CDI. Segundo a empresa WDF, responsável pela obra, a estimativa é de que em no máximo dois meses as obras estejam finalizadas, podendo ser entregue para a comunidade gasparense.

Homenagem

O CDI na Mergem Esquerda leva o nome do gasparense Nelson Alexandre Bornhausen, que faleceu em 13 de julho de 2021. Nelson fez parte da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Renda e Turismo e atuava como assessor de Desenvolvimento Econômico. Ele teve um um importante papel para o desenvolvimento de Gaspar como presidente da Associação Empresarial – ACIG de 2018 a 2021 e foi um dos responsáveis pelo título da “Capital Nacional da Moda Infantil”, dado ao município, em 2022.