Obras da Área de Lazer bairro Coloninha entram em reta final

Revitalização do espaço faz parte do Programa Lazer em Foco

O cidadão gasparense, em especial os moradores do Bairro Coloninha, em breve, terão mais um espaço para a prática do esporte e lazer. Em reta final de execução, a obra de revitalização da Área de Lazer da Rua Frei Canísio é mais uma realização do Programa Lazer em Foco, da Fundação Municipal de Esportes e Lazer – FMEL.

No espaço já foram realizados algumas etapas, como a instalação do novo playground, o plantio de grama por toda a extensão da área de convivência, implantação de uma pista de caminhadas e também a inserção de toda a iluminação do local, inclusive na quadra de futebol de areia, que recebeu revitalização. Visando a segurança e bem estar da comunidade toda a iluminação do espaço foi realizada através de refletores em LED e um sistema de fotocélula e timer acionado automaticamente.

Segundo o diretor-presidente da Fundação de Esportes, Douglas Francisco Muller, a previsão é de que em menos de um mês a entrega do espaço seja realizada para a comunidade. “Nossa equipe está empenhada em entregar esse espaço tão importante aos moradores do bairro Coloninha. É uma obra que vai fomentar ainda mais a prática do esporte e proporcionar momentos de lazer aos moradores”, afirma o Diretor.

A área de lazer do bairro Coloninha fica localizada na rua Frei Canísio, ao lado do Centro de Convivência do Idoso.

Lazer em Foco

Desde abril de 2021, o município conta com o Programa Lazer em Foco, que prevê a revitalização e implantação de áreas de lazer nos bairros da cidade. A proposta contempla a construção e reforma de 29 espaços públicos municipais, com recursos de mais de R$ 6 milhões, ao longo de seis anos.

Para mais informações, Diretor-Presidente da FMEL Gaspar, Douglas Muller – Fone: 47 3091-2030.