Obra de contenção da ponte Arno Genésio Schmitt inicia quarta-feira (5)

Previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em até 60 dias

Inicia nesta quarta-feira, dia 5, a obra de contenção do deslizamento da ponte Arno Genésio Schmitt, entre as ruas José Rafael Schmitt e Industrial José Beduschi, na região central do município. A Prefeitura de Gaspar, por meio da Superintendência de Defesa Civil informa que essa é uma obra de recuperação e que deve liberar o tráfego no local assim que a mesma for concluída. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em 60 dias, conforme as condições climáticas.

No local serão executados os serviços de contenção e recuperação de encosta em margem de rio e cabeceira de ponte, enroncamento com blocos de pedra, limpeza de canal, drenagem, pavimentação e sinalização. A empresa responsável pela execução da obra é a Construtora Schroeder e Schmidt LTDA.

O valor total do investimento é de R$ 419.605,86, sendo R$ 388 mil provenientes do Ministério de Integração e Desenvolvimento Regional, com contrapartida de R$ 31.605,86 de recursos da Prefeitura de Gaspar.

A ação tem como objetivo evitar problemas pontuais causados em dias de chuva. O local foi parcialmente interditado para garantir a segurança de motoristas, ciclistas e pedestres já que a erosão junto à cabeceira da ponte se agravou depois das fortes do começo do ano.

O prefeito Kleber Wan-Dall, comenta sobre a obra. “Nossa preocupação sempre foi encontrar a melhor solução técnica para garantir a segurança das pessoas que transitam diariamente pela ponte. Sabemos que essa obra é de grande importância para a nossa comunidade e vamos conseguir resolver de maneira emergencial esse problema”, pontua o prefeito.