Novo transporte coletivo de Gaspar completa dois anos

Mudança na contratação vem garantindo mobilidade com eficiência a comunidade‌

Nos últimos dois anos, o transporte coletivo urbano de Gaspar passou por um processo de modernização, garantindo uma mobilidade com ainda mais eficiência e segurança aos moradores da cidade. A empresa ‘Expresso Presidente’ iniciou as atividades no município em julho de 2021 e de lá pra cá o transporte urbano municipal vem sendo realizado com excelência.

Nesses dois anos a empresa vem se destacando em diversos fatores que colocam o transporte de Gaspar como referência para outros municípios. Um desses fatores é o investimento em tecnologia de ponta para aprimorar a qualidade dos serviços oferecidos aos passageiros. Em Janeiro deste ano, a empresa implantou um sistema de rastreamento em tempo real que permite aos usuários acompanharem a localização exata dos ônibus por meio de um aplicativo móvel, o CliveBus, disponível para Android e IOS. Isso trouxe mais confiabilidade e previsibilidade ao serviço, reduzindo a incerteza e o tempo de espera dos passageiros nos pontos de embarque.

Outro ponto em que o transporte coletivo de Gaspar teve destaque nos últimos dois anos foi no fator ambiental, com a reutilização de água da chuva para realizar a lavagem de todos os ônibus da frota. A água da chuva é captada por meio de um sistema de calhas na cobertura da garagem da empresa, onde é direcionada para dois reservatórios, que podem armazenar, no total, 20 mil litros de água. Por ano, cerca de 400 mil litros de água são economizados. Em maio de 2022, a empresa recebeu um selo de certificação ambiental, do Programa Despoluir que constatou que todos os ônibus estão dentro dos níveis adequados relacionados a emissão de poluentes, como o gás carbônico.

O prefeito Kleber Wan-Dall afirma que essa nova modalidade e a parceria de sucesso entre a Prefeitura e a ‘Expresso Presidente’ foi um divisor de águas. “Vencemos um grande desafio que enfrentávamos com o transporte coletivo nos últimos anos. Hoje conseguimos fazer com que a comunidade tenha uma viagem mais agradável, com ônibus novos e bem zelados, que dispõem de funções como ar-condicionado e wi-fi gratuito. Seguimos buscando formas de aprimorar ainda mais os serviços”, reforça.