Defesa Civil de Gaspar está em estado de normalidade

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Superintendência de Defesa Civil, informa que o nível do rio Itajaí – Açu chegou a 3,99m às 13h, desta sexta-feira, dia 6 de maio, atingindo o estágio de normalidade. As equipes da Defesa Civil seguem monitorando a régua periodicamente.

Com o estado de normalidade, a constante diminuição do nível do rio e com a previsão de tempo sem chuva, não serão mais divulgadas as medições do rio. A situação da região do Alto e Médio Vale e de todo estado também é monitorada.

Por conta do solo encharcado, ainda há riscos de deslizamentos. O telefone para ocorrências é o 199 e segue à disposição. “Nossas equipes estão de prontidão 24 horas. Aconselhamos que em caso de movimento de terra ou rochas próximas às suas residências, bem como inclinação de postes e árvores, que liguem para o 199”, destaca a superintendente de Defesa Civil, Ana Janaína de Medeiros.

Todas as informações, alertas e notificações são publicados nos canais oficiais da Defesa Civil e da Prefeitura de Gaspar. Os canais são:
www.gaspar.sc.gov.br
defesacivil.gaspar.sc.gov.br
www.facebook.com/defesacivilgaspar
www.facebook.com/prefeituradegaspar
@defesacivilgaspar
@prefeituradegaspar

Contatos com a imprensa: Amanda Weber, superintendente de Comunicação: (47) 99927-9291 / 3091-2010.