Gaspar retorna para situação de atenção

Gaspar passa para situação de atenção devido à diminuição do nível do Rio Itajaí-Açu. O pico do nível do rio chegou a 6,56m às 2h desta madrugada de quinta-feira (5), ficando estável no restante da noite. Na medição realizada às 7h a régua aponta 6,52m, iniciando a redução. Às 15h, chegou a 5,94m, amenizando o estado de alerta. As equipes da Defesa Civil seguem monitorando a régua periodicamente.

Com o estado de atenção, a diminuição gradual do nível do Rio Itajaí-Açu e a previsão de tempo sem chuva, nãoo serão mais divulgadas as medições de hora em hora. A Defesa Civil segue monitorando, porém os boletins serão pubicados hoje 22h e amanhã às 6h. O telefone para ocorrências é o 199 e segue à disposição da população. A situação na região do Alto e Médio Vale e de todo Estado também é monitorada, pois impacta diretamente na cidade. A população deve seguir em alerta, pois ainda há riscos de deslizamentos devido ao solo enxarcado.

Todas as informações, alertas e notificações são publicados nos canais oficias da Defesa Civil e da Prefeitura de Gaspar. Os canais são:

www.gaspar.sc.gov.br

defesacivil.gaspar.sc.gov.br

www.facebook.com/defesacivilgaspar

www.facebook.com/prefeituradegaspar

@defesacivilgaspar

@prefeituradegaspar

Contatos com a imprensa: Amanda Weber, superintendente de Comunicação: (47) 99927-9291 / 3091-2010.