Expo Feira terá 24 municípios participantes

Foi lançada oficialmente na segunda-feira, 12/06, a 10ª edição da Expofeira – Feira de Agronegócios de Gaspar, que acontece de 13 a 16 de julho, durante a realização da 5ª Expo Gaspar, no Centro Integrado de Eventos Prefeito João dos Santos. A cerimônia será realizada na Associação dos Servidores Municipais, no bairro Santa Terezinha.

Na ocasião, foi apresentado o parque de exposições, a estrutura de funcionamento da Feira e a programação deste ano. Participaram do lançamento o Prefeito Adilson Schmitt, o Vice-Prefeito, Clarindo Fantoni, Secretários Municipais e demais autoridades do município, expositores e imprensa em geral.

A novidade para este ano é o julgamento dos animais da raça charolesa. Por enquanto, 24 municípios do Estado estão inscritos, entre eles, Joinville, Lages, Caçador, São José, Ibirama, Botuverá e Concórdia. “A receptividade dos expositores e também da própria comunidade é gratificante”, afirma o Secretário de Agricultura, Renato Beduschi.

Com mais de quatro mil metros quadrados, a feira contará com a participação de 75 expositores, criadores de animais e empresários do ramo agropecuário, e terá espaços amplos e organizados para bovinos, eqüinos, aves e ovino. Entretanto, todos os animais que serão expostos devem ser cadastrados até 10 julho, com todas as vacinas em dia. “A compreensão dos expositores e o cumprimento das exigências é fundamental para o sucesso da Feira”, finaliza o Secretário Renato.

Atento à organização de toda a programação que movimentará Gaspar em julho o Prefeito Adilson Schmitt disse que o evento é uma oportunidade de negócios para todos os participantes e público em geral. “Sem contar que valoriza não só a cidade Coração do Vale como amplia o destaque do município a nível regional e estadual”.

Gaspar ganha o cenário nacional com a realização da V Expo Gaspar

Gaspar ganha mais uma vez o cenário nacional através da realização da V Expo Gaspar – Feira Multisetorial do Vale do Itajaí. A exposição compõe o Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras de 2006.

O Calendário é resultado do trabalho em conjunto realizado pela Secretaria de Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, com o setor privado. É um instrumento de promoção dos produtos e serviços brasileiros no País e no exterior.

A nova edição do Calendário de Feiras e Eventos traz informações relevantes sobre 386 feiras, exposições e eventos dos mais diversos setores produtivos, a serem realizados em todos os estados brasileiros durante o ano de 2006. “A inserção de Gaspar no circuito, ao lado de cidades do porte do Rio de Janeiro e são Paulo, demonstra o crescimento da cidade nos setores que atua e nos faz perceber que o caminho que seguimos está de acordo com nosso objetivo, o crescimento da cidade e sua divulgação”, comemora o Secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Cesário Moreto.