85 anos de Gaspar: Fim de semana é marcado por eventos em alusão ao aniversário

Avanço, orgulho e crescimentos da nossa cidade. A programação comemorativa aos 85 anos de emancipação político-administrativa de Gaspar vai agitar o fim de semana.

O sábado, dia 16, já começa cedinho com a largada da corrida Ultra Trail Rota das Águas. A largada acontece no Parque Aquático Cascata Carolina e terá provas de 50 km, 25 km, 12 km e 5 km. Também no sábado, o Jardim Primavera recebe mais uma edição do “Comunidade em Ação”. Evento promovido pela Secretaria de Assistência Social que busca aproximar e integrar a população com os serviços da Prefeitura. A ação social acontece das 8h às 11h, em frente ao CRAS Casa da Família. A Secretaria de Saúde também promove o Dia D de combate a Dengue e Febre Amarela. Os colaboradores da Saúde, voluntários da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros farão um mutirão das 8h às 12h, no Bairro Santa Terezinha. Será uma Campanha Educativa, com orientações sobre a prevenção do mosquito Aedes aegypti.

O domingo, dia 17, começa com fortes emoções. O time de futebol americano Gaspar Black Hawks entra em campo, em seu primeiro desafio pelo Campeonato Catarinense, contra o Joinville Gladiators. A partida inicia às 14h15 e será realizada no Campo Floresta (Rua Pedro Simon – Margem Esquerda). Não haverá cobrança de ingresso em comemoração ao aniversário do município. A noite o “GaspaRock” promete agitar o Espaço Terral, a partir das 17h, com um grande encontro de bandas gasparenses lembrará clássicos dos anos 90 e 2000. Os ingresos custam R$ 20 e podem ser encontrados no Xodó Som.

Na segunda-feira, dia 18, aniversário da cidade e feriado municipal, a Prefeitura de Gaspar por meio da Diretoria de Cultura realiza o Desfile Comemorativo. O evento acontece a partir das 8h30, na Rua Coronel Aristiliano Ramos e terá a presença de entidades municipais.

Confira a programação completa clicando aqui.