Mais de 700 pessoas participam do “Comunidade em Ação” no Residencial Milano

A Prefeitura Municipal de Gaspar, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou no último sábado (8) pela manhã o projeto “Comunidade em Ação”, no Residencial Milano, localizado na Rua Maestro Egon Bohn, no bairro Coloninha.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, cerca de 700 pessoas participaram do evento, o que representa mais da metade do número de moradores do conjunto habitacional. A ação social promoveu a integração e o desenvolvimento social dos moradores. A comunidade contou com diversas atividades. As crianças se divertiram com as oficinas de artes, malabares, cama elástica, apresentações teatrais e contação de histórias.

A comunidade ainda contou com oficina de Jíu-Jítsu, de Judô, e de fabricação de sabão caseiro. Os moradores receberam orientações sobre saúde, como doenças sexualmente transmissíveis e o combate à dengue. “Estávamos precisando de uma ação como essa com atividades para idosos, adultos e crianças. O evento está aprovado,” comenta a moradora, dona Tetê.

Durante o “Comunidade em Ação” a Assistência Social de Gaspar realizou o recadastramento dos e verificou a situação dos moradores do Residencial Milano. “O evento foi um sucesso, superamos as nossas expectativas. Através do questionário respondido pelos moradores poderemos efetivamente melhorar as políticas públicas da região,” ressalta o secretário de Assistência Social, Ernesto Hostin.

O “Comunidade em Ação” é uma realização da Prefeitura Municipal de Gaspar, através da secretarias municipais e conta com a parceria do IFSC, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Rotary, Conferência Vicentina, ONG Shalom e voluntários independentes. As próximas ações poderão contar com o auxílio de mais apoiadores.

A segunda edição do “Comunidade em Ação” já está sendo programada para acontecer no bairro Bela Vista e novamente ainda este ano no Residencial Milano.

Mais informações: Secretário de Assistência Social, Ernesto Hostin – 3397-1094