Prefeitura no Belchior reuniu autoridades e comunidade na Superintendência

A Prefeitura Municipal de Gaspar transferiu o atendimento nesta quinta-feira (6), para a Superintendência do Belchior. A data marca um ano da criação do Distrito do Belchior, que é formado pelos bairros  Belchior Baixo, Belchior Central, Belchior Alto e Arraial D’Ouro.

O prefeito Kleber Wan-Dall e o vice-prefeito Luís Carlos Spengler Filho acompanhados pelo secretariado do executivo, servidores do município e vereadores atenderam à comunidade durante toda manhã.

Serviços ao público estão sendo oferecidos. A Secretaria de Administração está presente com a confecção da carteira de identidade (necessário apresentar 1 foto 3×4 atual, certidão de nascimento original para solteiros, certidão de casamento original para casados, certidão de casamento com averbação para divorciados ou viúvos, número do CPF, comprovante de residência).

A Secretaria da Fazenda disponibilizou uma servidora para esclarecer dúvidas sobre Tributação, como por exemplo IPTU e Refiz.
A Secretaria da Saúde através do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF está presente com nutricionista, fisioterapeuta e educador físico. A população pode pedir orientações e esclarecer dúvidas sobre o serviço.

O Serviço de Atendimento Especializado -SAE tem assistente social e psicóloga disponíveis a população. A importância do uso de preservativos e instrução sobre o teste rápido de infecção sexualmente transmissível – IST são assuntos abordados pelos profissionais.

A Vigilância Ambiental também está com agente de endemias presente para instruir a população, principalmente sobre o controle da dengue. O município dispõe de 280 armadilhas espalhadas pela cidade, somente no Belchior são cerca de 40, todas vistoriadas semanalmente.

A Defesa Civil e o Samae estão distribuindo materiais informativos e que podem auxiliar a população em caso da necessidade dos serviços oferecidos.

A Superintendência do Belchior fica localizada à Rua Bonifácio Haendchen, 2758, Belchior Central – 3332.6038